A atualização anual do Novo iPhone é um dos maiores eventos em tecnologia no planeta e mexe com toda a web: é o telefone que muitos querem ter e estabelece as tendências do mercado de smartphones.

As novidades ficam guardadas até o último minuto antes do dia do lançamento da Apple, porém, para este ano, a gente espera que a empresa da maçã possa voltar a utilizar a marca “S” em seus modelos de novos iPhones; faça mudanças significativas no design dos aparelhos Pro além do uso de dois tipos de chips em diferentes modelos da mesma linha, algo que não era visto há muito tempo, desde 2013.

Data para o lançamento do Novo iPhone 14 da Apple

Novo iphone 14

Normalmente, a empresa realiza o lançamento do Novo IPhone por volta da segunda semana de setembro, na maioria das vezes em uma terça-feira. Os modelos recentes do Novo iPhone 13 Pro foram revelados no dia 14 de setembro, seguindo este padrão.

Se assim continuar, os modelos do Novo iPhone 14 poderão ser revelados em 13 de setembro de 2022. 

Novo entalhe no topo da tela

Há algum tempo vazou uma imagem na rede social chinesa Weibo que mostra que a Apple pode finalmente mudar o design do entalhe superior da tela, mas apenas no Novo iPhone 14 Pro e Novo iPhone 14 Pro Max. 

Isso tudo para aumentar o espaço útil da tela, reduzindo o tradicional entalhe para apenas um buraco para comportar o espaço da câmera de selfie, e uma “pílula” para acomodar os outros sensores como o do FaceId.

Novo Iphone 14 com entalhe menor no topo da tela

Novo Chip A16 com muito mais potência

Segundo alguns vazamentos, os modelos mais básicos do iPhone 14 ainda utilizarão o chip A15 Bionic encontrados nos modelos do Iphone 13. Todavia, esses aparelhos viriam com um upgrade de 6GB de RAM (no lugar dos 4GB dos modelos atuais). 

O grande diferencial do novo smartphone da Apple fica para o Chip A16 Bionic Soc, que vai entrar nos modelos Pro e Pro Max. que, provavelmente, também terão 6GB de RAM e novas lentes para as câmeras.

Grande novidade: Serviços via satélite

serviço de satélite apple Stewie

Os rumores de que a Apple pretende disponibilizar um serviço de comunicação via satélite já era cogitado antes mesmo do lançamento do iPhone 13. Apesar de ainda não estar claro se o serviço ficará pronto até o iPhone 14, a empresa tem testado a tecnologia para fazer ligações e enviar mensagens de texto via satélite, quando a rede móvel local não está disponível. Segundo fontes, o sistema é conhecido internamente com o codinome “Stewie”.

Novas Câmeras

Os modelos atuais, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max, têm uma câmera traseira tripla, composta por um sensor principal largo, sensor ultra largo e um sensor de telefoto. A expectativa é que esta configuração continue ainda em 2022.

Existem alguns rumores de que o Novo iPhone 14 Pro apresente uma câmera de grande ângulo com um sensor de imagem CMOS de 1/1,3 polegadas de 48MP e ainda suporte a gravação de vídeo 8K. 

A grande novidade que está por vir é a câmera frontal tanto do iPhone 14 Pro como do 14 Pro Max, que receberá uma atualização para incluir o foco automático e uma abertura mais ampla de f/1.9.

A expectativa é que os novos iPhone 14 sejam lançados ainda em setembro de 2022 e dê um belo upgrade no mercado.

Por enquanto, ainda não foram divulgados prévia de valores para o lançamento internacional e nem aqui no Brasil.